Família Carcerária, amigos e leitores,
Este post é com grande sentimento, pois, O CPP III – “Prof. Noé Azevedo – Bauru/SP – encontra-se nesse momento em estado de calamidade. A fuga de vários detentos foi confirmada, mas o número ainda não foi divulgado.
Atualmente O CPP 3 “Prof. Noé Azevedo”, antigo IPA (Instituto Penal Agrícola), funciona em regime semiaberto.
Tem capacidade para 1124 pessoas, mas superlotado, abriga atualmente 1427 presos.
CPP – Centro de Progressão Penitenciária
Abaixo uma matéria divulgada na internet, por fonte fidedigna, com vídeos e fotos.
Ah, quase me esqueço. Não perca essa lista com os 10 melhores blogs informativos dos do WordPress (Consumidor, Deficientes, Defesa da Mulher, Família Carcerária, Contos e casos e muito mais: http://bit.ly/2dZIwlS
Seguimos juntos nesse momento de aflição, mas com a certeza de que após a tempestade, sempre vem a calmaria. Na luta pela família carcerária, presos e presas, amigo de todo o País.
Dr. Yves Patrick Pescatori Galendi
Detentos fogem após rebelião em penitenciária de Bauru
Presos colocaram fogo no prédio do CPP 3.
Helicóptero Águia sobrevoa a cidade para tentar recapturar fugitivos.
Detentos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP3) de Bauru (SP) deram início a uma rebelião na manhã desta terça-feira (24).
Segundo informações preliminares da Polícia Militar, os presos colocaram fogo no prédio de dois pavilhões e conseguiram fugir.
O Corpo de Bombeiros está no local para controlar as chamas e o helicóptero Águia sobrevoa a cidade para localizar os fugitivos.
Um vídeo registrado por um morador mostra o momento em que policiais abordam um carro com detentos que tinham fugido. (Veja abaixo)
A Secretaria de Administração Penitenciária ainda não confirmou o número de detentos que conseguiram fugir.
O CPP 3 “Prof. Noé Azevedo”, antigo IPA (Instituto Penal Agrícola), funciona em regime semiaberto e tem capacidade para 1124 pessoas, mas abriga atualmente 1427 presos.




Deixe um comentário