Saiba como funciona o pecúlio.

O pecúlio é como se fosse um banco que o presidiário tem para fazer compras. No pecúlio não há contato direto do presidiário com o dinheiro, portanto, quem administra o dinheiro é a unidade prisional e os produtos são entregues ao presidiário.

Na penitenciária feminina de Pirajuí funciona da seguinte forma:

Quanto ao depósito é possível realiza-lo de duas maneiras:

1- indo visitar aos domingos e deixando o dinheiro na portaria do presídio.

2- pelo correio. Pelo correio é necessário, mesmo que não sejam realizadas visitas, que a pessoa esteja devidamente cadastrada no hall de visitas. Dessa forma, será entregue um vale postal para o presídio. Há custas de envio, mais a custa do telegrama de aviso (que consiste em um aviso que os correios fazem ao presídio para que o mesmo fique ciente que há um valor na conta).

NÃO é possível que outras pessoas senão as cadastradas no hall de visitas façam depósitos. Nem no próprio presídio, nem pelos correios. SOMENTE os cadastrados poderão depositar valores.

imageFeito o depósito a presidiária recebe uma vez por mês uma lista na qual constam os itens que podem ser adquiridos, a mesma escolhe quais deseja e os pedidos são feitos, o mercado envia esses pedidos no presídio e os mesmo serão entregues a cada presidiária.

Podem ser adquiridos itens como cigarros, alimentos (como refrigerantes e chocolates) pois os alimentos de necessidade básica e de higiene são fornecidos pelo presídio.

LIBERDADE PARA TODOS

Matéria escrita pela estagiária Victória Pescatori,

Do escritório Advocacia Pescatori Galendi.

Supervisão Dr. Yves Patrick Pescatori Galendi.

JUNTOS NA LUTA COM A FAMÍLIA CARCERÁRIA BRASILEIRA.

2 comentários em “Saiba como funciona o pecúlio.

  1. QUERO ME EXPRESSAR AQUI POR SER DEFICIENTE E AGRADECER PELA DILIGENCIA DO SENHOR YVES QUE ME ATENDEU MUITO BEM E TIROU MINHAS DUVIDAS POR EU TER UM FILHO PRESO

    SENHOR YVES , MUITO OBRIGADO !! ATT, EZEQUIEL

    Curtido por 1 pessoa

    1. Prezado Sr. Ezequiel Vitorino da Silva, Bom dia.
      Em nome da família carcerária, é um grande prazer poder ajudá-lo.
      Antes de mais nada, gostaria de deixar consignado que nosso trabalho é totalmente gratuito e que idealizei esse projeto, por verdadeiro amor a causa e por presenciar tantas injustiças com os reeducandos e reeducandas.
      Esse é o grande motivo que me faz continuar com essa luta, na ajuda a família carcerária. Hoje é um sábado, e está chovendo. Eu poderia estar na minha casa, deitado, descansando, mas decidi vir dar uma atenção a essas pessoas que tanto necessitam, e, isso me faz ter a certeza que fiz a opção certa, levantei e vim para o escritório. Vamos aguardar uns meses, e me procure novamente, que vamos verificar a possibilidade de progressão de regime do caso do seu filho! Caso tenha qualquer necessidade, entre em contato.
      Que Deus te acompanhe! Atitudes como essa fortalecem a causa da família carcerária e faz com que seja possível termos força e motivos para continuar nessa luta junto as famílias e amigos dos presidiários e presidiárias do nosso país e do mundo. Todos tem direito a uma segunda chance, afinal herrar é umano!!! Conte sempre conosco. Na luta pela família carcerária! Um forte abraço e até mais! Dr. Yves Patrick Pescatori Galendi – ADVOGADO – OAB/SP 316.599. http://www.liberdadeparatodos.com – Uma iniciativa de Utilidade Pública, concorrente ao Prêmio Innovare – 2017.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s