Sobrevivente do Carandiru, Sidney Sales destaca importância da ressocialização de presos

Egresso do sistema carcerário, Sales afirma que Estado precisa reassumir seu papel e buscar solução para situação caótica dos presídios.

Egresso do sistema carcerário, Sidney Sales destaca a importância da ressocialização de presos. Em entrevista à TV Migalhas, concedida na Brazil Conference At Harvard & MIT 2019, ele afirmou que o Estado precisa reassumir seu papel e buscar soluções para a “situação caótica” em que se encontra hoje o sistema carcerário nacional.

“Bandido bom não é bandido morto, bandido bom é ele ser recuperado e ressocializado.”

Assista:

Matéria selecionada por Laryssa Abade.

Fonte:https://www.migalhas.com.br/Quentes/17,MI299866,81042-Sobrevivente+do+Carandiru+Sidney+Sales+destaca+importancia+da

2 comentários em “Sobrevivente do Carandiru, Sidney Sales destaca importância da ressocialização de presos

Adicione o seu

  1. Dr. Yves, maes de presidiarios sonham com uma visita sua a Penitenciaria II de Sao Vicente, Sp. Pedimos sua aten;ao para conhecer o verdadeiro INFERNO, pior que o Carandiru mil vezes, por favor, tenha misericordia dessas maes, aguardamos sua presen;a com muita esperan;a, Deus te aben;oe e parabens pelo trabalho lindo que o sr. faz, pois somos condenadas pela sociedade juntamente com nossos filhos.

    Curtir

    1. Prezada Sra. Marcia Maria, Boa tarde.

      Em nome da família carcerária, é um grande prazer poder ajudá-la.

      Antes de mais nada, gostaria de deixar consignado que nosso trabalho é gratuito (resposta de dúvidas, atendimentos a família de presos e etc) e que idealizei esse projeto, por verdadeiro amor a causa e por presenciar tantas injustiças com os reeducandos e reeducandas, não só os Brasileiros, mas também aos presos Estrangeiros.

      Primeiro agradeço o comentário sobre nosso trabalho, fazemos isso, pela sociedade!

      Agradecemos o comentário e clamamos pelas instituições de direitos humanos, por providências imediatas junto ao CPP Ataliba Nogueira, deixando registrado, a indignação com nossas autoridades no esquecimento e abandono das pessoas inseridas no sistema carcerário brasileiro.
      Não devemos compactuar com situações como essa, e, se você tem conhecimento de casos como esse, faça como a Fernanda, e publique em nosso mural.

      Você pode inclusive registrar uma denúncia junto a ONU – Organização das Nações Unidas, pelo link abaixo:

      Você deve enviar sua denúncia sobre violações dos direitos humanos para uma plataforma online: https://spsubmission.ohchr.org. Caso não consiga preencher os formulários online, você pode usar o email urgent-action@ohchr.org

      Caso tenha qualquer necessidade, entre em contato.

      Em assim sendo, ficamos no aguardo de notícias e desejo boa sorte. Não deixe de falar para as outras famílias sobre nosso site http://www.liberdadeparatodos.com. Que Deus te acompanhe! Atitudes como essa fortalecem a causa da família carcerária e faz com que seja possível termos força e motivos para continuar nessa luta junto as famílias e amigos dos presidiários e presidiárias do nosso país e do mundo. Todos tem direito a uma segunda chance, afinal herrar é umano!!! Conte sempre conosco. Na luta pela família carcerária! Um forte abraço e até mais! Dr. Yves Patrick Pescatori Galendi – ADVOGADO – OAB/SP 316.599. http://www.liberdadeparatodos.com – Uma iniciativa de Utilidade Pública, concorrente ao Prêmio Innovare – 2017.

      Dr. Yves Patrick Pescatori Galendi, Advogado no Brasil, é formado em Direito pela Instituição Toledo de Ensino, Pós Graduado em Direito Civil e Processual Civil pela Universidade Anhanguera, Pós Graduado em Direito Previdenciário pela Universidade Anhanguera, Pós Graduando em Direito Penal e Processual Penal pela Escola Paulista de Direito – Faculdade Estácio e Pós Graduando em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho pela Escola Paulista de Direito – Faculdade Estácio. Pós Graduando em Direito Imobiliário Aplicado pela Escola Paulista de Direito – Faculdade Estácio. Pós Graduando em Direito Corporativo e Compliance pela Escola Paulista de Direito – Faculdade Estácio. Fluente em Inglês, Espanhol e Português. Autor de diversos sites e blogs jurídicos. Palestrante e Orientador Científico com diversos trabalhos e artigos acadêmicos.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: